sábado, 23 de abril de 2011

Primeiro curta - figuração!

Meu primeiro contato com um set de filmagem e com a coisa acontecendo em si, de verdade verdadeira, em minha frente ao vivo e a cores, foi em uma figuração mó legal que fiz.
Foi no curta metragem de um de meus profes no Centro Europeu, o Aly Muritiba. Ele chamou a galera interessada pra figurar e eu fiquei doida com a oportunidade!
As gravações ocorreram no dia 16 de Março no presidio do Ahú. Cheguei la as 11:00 e fiquei de maior papo com um bocado de gente bacana que também ama cinema e artes em geral.
Enquanto esperava, resolvi conhecer um presidio de verdade e caminhei pelas celas vazias, corredores e salas daquele lugar enorme e sombrio. É um choque entrar em uma cela e se imaginar ali, dia a dia, vendo a luz do sol enquadrada e ouvindo todos os sons da rua que passa em frente. Um ambiente realmente desolador.
Ficamos no pátio do presidio praticamente o tempo todo, e enquanto as cenas eram gravadas eu ficava por ali, rodeando, tímida e curiosa com toda aquela movimentação. Os caras que estavam montando algo chamado "borboleta" me explicavam, de forma divertidissima, para o que aquilo servia e filosofavam sobre a origem do nome. Piadas a parte...
Num dado momento eu chego e pergunto a um cara, rodeando por ali igual eu: "Hein, tu sabe quem é o diretor dessa parada?"
" Ah sim... sou eu, prazer."
hahaha. Pra você ver como todo mundo tá tão junto e misturado! Achei mega bacana essa união de todos buscando o melhor resultado para o filme.
Depois de alguuuumas horinhas, terminou. Eu sai com uma enorme satisfação de ter visto a ação acontecendo e sentido pela primeira vez a energia de um set de filmagem. Vale muito a pena para quem esta começando participar de todas essas oportunidades. Amei e quero que seja a primeira de muitas!

Foto da galera no pátio:

Nenhum comentário:

Postar um comentário